Reposição das Freguesias
04/07/2018 | Freguesia
Pela dignificação e valorização das freguesias!
A União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas é a 7ª maior do País, servindo cerca de 45.000 mil habitantes.
O processo de extinção das Freguesias, conforme a realidade veio a comprovar, trouxe consequências muito negativas para o funcionamento democrático e actividade dos órgãos autárquicos e principalmente para as populações afectadas: redução de cerca de 20 mil eleitos; menor intervenção na resolução de problemas locais; perda de identidade, de proximidade e capacidade reivindicativa das populações.
A reorganização administrativa do território deve ser devidamente ponderada, atenta às necessidades das populações e às características de cada território e nunca contrária à opinião das populações e aos seus interesses.
As freguesias devem ser devolvidas às suas populações!