Oficina de Teatro - Férias Jovens
15/07/2018 | Cultura
A União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas convida as crianças dos 9 aos 16 anos que residem e frequentam as escolas da União de Freguesias a participar na Oficina de Teatro Férias Jovens, ministrada pela atriz Francisca Lima.

A Oficina de Teatro, que terá lugar nos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de julho, entre as 10h e as 17h, no Teatro-Estúdio António Assunção, Rua Conde Ferreira, Almada, é oferecida pela União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas em parceria com o Teatro Extremo, no âmbito do Serviço Educativo do Teatro Extremo coordenado por Bibi Gomes. A participação é gratuita.

Através desta oficina de teatro pretende-se proporcionar aos participantes a convivência de diferentes idades e a prática de jogos e improvisações de teatro em coletivo. Esta oficina desenvolve as capacidades individuais, sociais e criativas dos jovens. Fomenta a consciência dos participantes nos mecanismos fundamentais do teatro (personagem, conflito, dialética dos diálogos e situações e dinâmica de grupo).

Pretende-se que os jovens valorizem as suas capacidades criativas e vão tendo aos poucos a consciência que a criatividade é tão importante como a literacia para a construção de uma sociedade mais humana e de igualdade de oportunidades.

Para inscrição nesta oficina, dirija-se até ao dia 16 de julho às instalações da União de Freguesias mais próximas da sua residência (Almada, Cova da Piedade, Pragal, Cacilhas).

Mais informações em:
www.uf-acppc.pt
Sede da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas: Tel.: 212 722 540 / e-mail: geralalmada@uf-acppc.pt
Sofia Oliveira - Teatro Extremo: Tel.: 212 723 660 / 965 044 016 / e-mail: sofiaoliveira@teatroextremo.com