| Institucional
A presente informação visa dar cumprimento aos deveres de informação decorrentes da entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016) e, designadamente, àqueles que se encontram previstos no artigo 13º desse regulamento.

No âmbito da sua atividade, a União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas (daqui em diante designada abreviadamente por UF-ACPPC) procede à recolha e ao tratamento de dados pessoais dos seus Utentes necessários para a prestação dos serviços solicitados, assegurando que o seu tratamento é feito de acordo com as regras de proteção da privacidade emergentes do Regulamento (UE) 2016/679 e demais legislação nacional aplicável, bem como de acordo com os deveres de confidencialidade a que a UF-ACPPC se encontra sujeita.
O site cumpre as regras do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Todos os dados estatísticos recolhidos no site são anonimizados e não identificam pessoas.

O e-mail usado na subscrição na Newsletter será usado única e exclusivamente para o envio das newsletters.
Poderá a qualquer momento remover o seu e-mail da Newsletter de forma autónoma. Todas as newsletters enviadas têm um link para modificar ou eliminar o seu registo.

Os seus dados inseridos em formulários são recebidos por nós por e-mail e tratados apenas para a finalidade com que os submeteu e serão utilizados apenas para que o possamos contactar de volta.

Não cedemos a terceiros os dados pessoais, exceto os decorrentes de obrigações legais ou fiscais.

Recorremos, para o exercício da nossa atividade, a prestadores de serviços que poderão ter acesso a dados pessoais. Asseguramos que nestas circunstâncias adotamos todas as medidas técnicas e organizativas consideradas adequadas de forma a assegurar que as entidades subcontratadas que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, e que garantem o cumprimento da legislação aplicável em matéria de privacidade e proteção dos dados dos munícipes, incluindo no que ao exercício de direitos dos titulares dos dados diz respeito.

Não registamos nem recolhemos dados sensíveis, nem dados biométricos.

A União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas é, assim, a responsável pelo tratamento dos dados, na medida em que é a responsável pela determinação das finalidades e dos meios de tratamento dos dados pessoais dos seus utilizadores da página.

O presente documento destina-se, assim, a dotar os utilizadores da página das informações necessárias para compreenderem o tratamento que a União das Freguesias faz dos respetivos dados pessoais, bem como dos direitos que, nos termos da lei, lhes assistem. A qualquer momento poderá contactar-nos solicitando a atualização dos seus dados ou mesmo a solicitar a sua eliminação.

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas é a entidade Responsável, pelo que em caso de violação desses dados procederá à notificação desse facto à Comissão Nacional de Proteção de Dados, nos termos e condições previstos na lei, se essa violação for suscetível de implicar um elevado risco para os direitos e liberdades do titular comunica-lhe esse facto, podendo ser diretamente contactada, através de:

Via postal remetida a:
União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas
Rua D. Leonor de Mascarenhas, 44 – A
2804-522 Almada

Por telefone, pelo número: 212 722 540
Via e-mail (correio eletrónico) para: protecaodados@uf-acppc.pt