174º Aniversário da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense

De 1848 aos tempos atuais, há um extenso caminho percorrido. Um passado recheado de cultura e arte, sonhos e ideias, vivências e experiências únicas, que atravessou diferentes momentos da História do país.
Relembramos o papel interventivo, social e político, pelo qual esta instituição se pautou ao longo do seu trajeto de vida em diferentes fases da sociedade portuguesa e almadense, ao reunir no seu seio pessoas que, através da discussão e da construção de ideias, alimentaram esperanças e sonhos, alargando o horizonte de muitos.
Relembramos também nesta data, o contributo dado pela Incrível Almadense ao país, pelos serviços prestados à comunidade num domínio tão crucial como a Educação, ao trabalhar na alfabetização de adultos, quando o acesso ao ensino não era um direito igual para todos, e da sua biblioteca aberta a todos, um alimento à sede de saber de gentes de diferentes gerações.
É reconhecido o valor que instituições como a Incrível desempenharam e continuam a desempenhar, através de atividades culturais, recreativas e gimnodesportivas, que são complementares no campo da educação, da cultura, da saúde e da cidadania.
Que o associativismo permaneça vivo por longas e longas gerações, através da Música, do Teatro, de Palestras e Workshops e demais iniciativas asseguradas pela Incrível para comemorar os seus 174 anos neste mês de outubro, registado no passado dia 1.
Parabéns, uma vez mais, Incrível!