Crescer na Diversidade - Visita à Comunidade Islâmica Portuguesa

No passado dia 19 de fevereiro, o Projeto (RE)age em Rede CLDS 4G, no âmbito da ação "Crescer na Diversidade", organizou uma visita à Comunidade Islâmica Portuguesa”, inserida nas atividades mensais do “Ciclo da Diversidade”.

Esta visita contou com um almoço no restaurante da Mesquita, dando a conhecer toda a riqueza da culinária presente na comunidade. Em seguida realizamos uma visita guiada à Mesquita e, por fim, terminámos com uma conversa com o Sheick Zabir, de forma a conhecermos melhor a cultura e religião islâmica e a desconstruir estereótipos e preconceitos associados à Islamofobia.

Dos 15 participantes envolvidos, contámos com participantes provenientes da nossa comunidade e de diferentes parceiros, nomeadamente a AD SUMUS – Associação de Migrantes de Almada, a Associação de Professores do Concelho de Almada - APCA e da  Almada Mundo – Associação Internacional, aos quais agradecemos o interesse e participação.

Agradecemos também, à Câmara Municipal de Almada pelo transporte disponibilizado e à Comunidade Islâmica Portuguesa pela simpatia com que nos recebeu.