Festival das Luzes

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas promove e organiza em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Almada, Almada Mundo - Associação Internacional de Educação Formação e Inovação e a Câmara Municipal de Almada, a atividade intercultural Festival das Luzes, que consiste numa celebração da Luz, simbolicamente representativa das forças do Bem e da Paz no Mundo.

As comunidades Nepalesa e Hindu abrilhantam com os seus rituais tradicionais, trajes, danças, cantares e sonoridades, um momento solene e pleno de significado, em torno de uma Roda de flores e luzes, convocando a beleza existencial.

Em nome da PAZ abrimos espaços de encontro, de escuta, de diálogo intercultural. O FUTURO faz - se acontecer, em comunhão, em reciprocidade, no conhecimento do Eu e do Outro, no aprender a cuidar, a acolher, a viver.

O AMOR como caminho de LUZ!