União das Freguesias e Gerações Sorriso no apoio a quem mais precisa

A situação pandémica que atravessamos fez crescer o número de pedidos diários de apoio à Gerações Sorriso, associação sem fins lucrativos cujos projetos apoiam mais de 40 famílias, por parte de quem se confronta com situações de desemprego e maior vulnerabilidade social.

O trabalho desta associação passa por apoiar quem mais precisa, desde a população sénior através do seu projeto de promoção de envelhecimento ativo desenvolvido pelo Espaço Sénior, à comunidade de pessoas em situação de sem abrigo, através das equipas de rua noturnas ou a famílias mais carenciadas da União de Freguesias, através do gabinete de apoio à família e comunidade e da loja social.

A Gerações Sorriso distribui mensalmente cabazes de produtos não perecíveis e semanalmente produtos frescos, sempre que as doações permitem juntar um stock suficiente de produtos alimentares frescos (frutas, legumes e comida confecionada) às famílias que acompanha.

A União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas é uma das grandes parceiras e apoiantes da ação desta associação no território e, neste momento mais difícil para todos, cedeu uma carrinha para que semanalmente se faça a recolha de alimentos junto do Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal, Refood, Amar Almada ou Café Rosa Branca de Almada, que depois serão distribuídos pelos que mais precisam.

Estamos juntos no apoio à população de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.