O Futuro está On com a UF Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas

A União das Freguesias continua a apoiar o projeto "O Futuro Está On", uma iniciativa solidária, que visa recolher material informático para ajudar estudantes que não têm acesso a tecnologias e por isso não podem acompanhar o ensino à distância.

O projeto surgiu em março de 2020, quando foi suspenso o ensino presencial e se tornou claro que para muitos o ensino à distância era uma impossibilidade, por falta de acesso a equipamentos informáticos. Essa tomada de consciência e a vontade de ajudar levou à congregação de esforços de uma equipa de voluntários, que até à data, graças aos parceiros, clientes, utentes e amigos das organizações que abraçaram a iniciativa, conseguiu angariar cerca de 500 torres/CPU's que foram distribuídos em todas as escolas sede de agrupamento do concelho de Almada e 1500 que foram distribuídos por outros concelhos de Portugal, em especial nos concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo.

No Concelho de Almada, o "Futuro Está On" continua a desenvolver esforços para angariar computadores e respetivos componentes (ratos, monitores, teclados e cabos) para os estudantes mais carenciados, junto de empresas locais, nacionais e particulares e a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, entre outros apoios, cedeu, já a partir de 1 de março, o espaço das antigas instalações da Junta de Freguesia de Almada, na Rua Capitão Leitão, para armazenamento, recondicionamento e distribuição.

A receção de donativos de equipamentos informáticos, que serão depois entregues aos promotores do projeto para avaliação, recondicionamento e distribuição, é no Posto de Atendimento de Almada, em Rua D. Leonor de Mascarenhas entre as 9h00 e as 12h15 e entre as 13h30 e as 16h45.

Mais informações sobre este projeto em www.facebook.com/futuroestaon.

Ajude-nos a ajudar!