Kit de atividades para crianças da União das Freguesias

O projeto (RE)age em Rede - CLDS 4G, no âmbito da ação “Novos Horizontes”, entregou a 30 crianças residentes em Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, um Kit de atividades lúdico pedagógicas alusivo à Páscoa e ao mês de “Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”. Este kit de atividades foi entregue no período que antecedeu a interrupção letiva da Páscoa e teve o intuito de dinamizar e alegrar os dias de férias em confinamento dos nossos participantes.

Para isso, cada kit contou com uma t-shirt para colorir, um conjunto de lápis de cor e de canetas de feltro, uma banda desenhada, um poster alusivo ao laço azul, um tangram, um ovo de chocolate e um conjunto de informações sobre as temáticas a desenvolver, numa lógica dinâmica e interativa.

As crianças foram ainda desafiadas a personalizar o laço azul e as t-shirts, para mais tarde encontrarem estes objetos expostos em vários locais, tanto do comercio local, como dos parceiros.

Para compor os kits contámos com o apoio da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, do AUCHAN de Almada e da Câmara Municipal de Almada, aos quais agradecemos todo o apoio, colaboração e materiais disponibilizados.

Tags :