(RE)age em Rede – CLDS 4G - Ecologia e Reciclagem

No dia 6 de abril, no âmbito da ação “+ Cidadania”, o projeto (RE)age em Rede – CLDS 4G  desafiou o Clube do Ambiente da Escola Secundária Emídio Navarro, para  dinamizarem uma sessão de informação/sensibilização sobre Ecologia e Reciclagem destinada aos seniores da Associação de Professores do Concelho de Almada/ Usalma – Universidade Sénior de Almada.

Sessão que envolveu um total de 18 seniores e 5 alunos e 1 professor da Escola Secundária Emídio Navarro.

Esta ação teve como objetivo dar a conhecer e aprofundar o processo de reciclagem, a correta separação de resíduos, bem como a formação de compostagem, com vista à diminuição do impacto da geração de resíduos no meio ambiente.

Contamos ainda com a dinamização de um podcast por parte dos seniores da Usalma – Universidade Sénior de Almada, alusivo à temática e no final da sessão brindámos os participantes com “Ecobags” destinados à separação do plástico/metal, papel e vidro.

Agradecemos, desta forma, à Escola Secundária Emídio Navarro pelo empenho e dedicação na dinamização da ação, à Associação de Professores do Concelho de Almada/ Usalma – Universidade Sénior de Almada Usalma pela ativa participação e à Câmara Municipal de Almada pela oferta dos “Eccobags” para a reciclagem.