Assinalar o Dia Mundial da Criança 2020

Este ano, devido à pandemia de covid-19, as celebrações do Dia Mundial da Criança têm que ser diferentes.

A pensar nisso e nas nossas crianças, a União das Freguesias pediu à contadora de histórias Ana Sofia Paiva que contasse uma história para lhes oferecer neste dia especial.

Merecem sempre, mas hoje mais do que nunca depois destes meses todos com a escola à distância, os amigos longe e as brincadeiras suspensas.

O Dia Mundial da Criança foi criado para lembrar os seus direitos: ao amor, à proteção, à educação, à saúde, aos cuidados, ao bem-estar, a crescer em segurança, à brincadeira. E, acrescentamos nós, a que lhes contem uma história todos os dias.

Especialmente hoje.

Feliz Dia Mundial da Criança, a todas as crianças da União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas. A todas as crianças.

Veja o vídeo aqui.