Assinalar o 25 de Abril de 1974 sempre!

Este ano, ainda que separados, comemoraremos coletivamente, com alegria e determinação a luta das conquistas da Revolução, a Democracia e a Liberdade!

Apesar das condições excecionais que este ano atravessamos e que nos impossibilitam de celebrar o Dia da Liberdade nas ruas, com a realização do Desfile Popular, organizado pelas Juntas de Freguesia do Concelho de Almada e o Movimento Associativo do Concelho de Almada.

A União das Freguesias não poderia deixar de assinalar esta tão importante data para o povo português e para a nossa população em particular, tendo o Presidente da União das Freguesias e a Presidente da Assembleia de Freguesia, procedido à deposição de coroas de flores junto ao Monumento aos Perseguidos, símbolo de todos os homens e mulheres vítimas da perseguição fascista, que deram a sua liberdade e a própria vida, pela liberdade dos outros.