Projeto (RE)age em Rede - CLDS 4G promove oficinas criativas

O projeto (RE)age em Rede - CLDS 4G, em parceria com a Associação El Warcha Lisboa, deu início as oficinas criativas – “Alma Criativa”, enquadradas na ação “Creative Lab”.

Esta atividade pretende ser uma resposta ocupacional, um espaço de aprendizagem e de partilha na área das artes plásticas, onde os nossos participantes são desafiados, através de atividades manuais colaborativas, a refletir, a partilhar e a criar.

A sua dinâmica baseia-se num acompanhamento de proximidade aos 10 participantes, no seu processo de crescimento, desenvolvimento e de aprendizagem, potenciando a criação de objetos e produtos artesanais que mais tarde serão expostos.

Nesta fase e dada as circunstâncias, iniciámos as oficinas através de contatos presenciais no domicílio dos participantes. Todas as semanas vamos acompanhados por um novo desafio, procurando, numa primeira fase, conhecer cada participante, suas expectativas e interesses.

Numa segunda fase, o projeto procurará enaltecer a criatividade de cada um, através de exercícios práticos, mas já com uma perspetiva coletiva.

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas é uma entidade parceira neste projeto.