A Cidade de Almada não pode perder a sua piscina!

Ao longo dos anos o Concelho de Almada foi capaz de construir uma Rede de Piscinas Municipais que muito contribuíram para um acesso mais facilitado e próximo às populações a um equipamento Desportivo que permitiu e possibilitou, Atividades de Adaptação ao Meio Aquático, Hidroginástica, Ensino de Natação e Natação Federada.

Assim aconteceu na Sobreda, na Charneca, no Feijó, na Caparica e em Almada, para além das Piscinas Associativas da SFUAP e Clube Lisnave (entretanto extinta).

Falamos, pois, de uma oferta e de um acesso desportivo para milhares de crianças/jovens e seniores, a uma prática desportiva, potenciadora de um estilo de vida mais ativo e saudável.

Mas a partir de 2017, a Cidade de Almada, perdeu a sua piscina de S. Paulo, impedindo assim que Escolas e Colégios, Universidades Seniores, Instituições Sociais, Coletividades da Cidade de Almada e muitas famílias Almadenses, ficassem privados do acesso a uma atividade lúdica, de lazer ativo, e também a atividades associativas/desportivas.

Não compreendemos tal decisão de encerramento da Piscina de S. Paulo, em Almada, as razões que conduziram a tal decisão e por isso mesmo vimos manifestar a nossa posição pública de exigência da reabertura da Piscina de S. Paulo, junto do Executivo da Câmara Municipal de Almada, de modo a possibilitar um acesso mais próximo a este tipo de equipamento.

Convidamos todos os Munícipes de Almada, a subscreverem esta petição no endereço https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT102626