Evento final do projeto ERASMUS+ MOVIE online

O projeto ERASMUS+ MOVIE irá realizar, online, gratuitamente, sábado, 21 de novembro de 2020 o seu evento final, em língua portuguesa. O registo para o mesmo, poderá ser realizado em www.bit.ly/MoviePT.

Ao longo do projeto, os alunos obtiveram formação e aprenderam a utilizar o vídeo em contexto educativo, permitindo utilizá-lo como ferramenta em sala de aula e na sua aprendizagem, para que, desta forma, se sintam mais motivados.

Evitar o abandono escolar precoce é o principal objetivo deste projeto. Os dados fornecidos pela União Europeia mostram que muitos alunos abandonam a escola precocemente. O objetivo é fornecer ferramentas a alunos, professores e encarregados de educação para que tornem as aulas cada vez mais apelativas e desafiadoras, para que os alunos não queiram desistir da aprendizagem e, pelo contrário, pretendam continuar e, se possível, contribuir com um trabalho de qualidade para o desenvolvimento de suas competências. Juntos, alunos e professores criaram recursos que motivam cada vez mais para o ensino e fazem os alunos querer estar na escola e repensar seus objetivos de vida.

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas tem estado sempre em parceria com este importante Projeto Internacional, que une as escolas e estudantes do Concelho de Almada ao Mundo. E participará com muita honra na cerimónia de encerramento, do próximo dia 21 de Novembro, na Escola Secundária Emídio Navarro, oferecendo aos 250 Estudantes, uma Pen USB e uma Mochila, e estará disponível para projetos futuros.

Saudamos pois os nossos Jovens Estudantes e Professores envolvidos, bem como os colegas de Itália, Grécia, Escócia, Roménia e Eslovénia, e respetivos Professores.

Uma palavra também de agradecimento e, ao mesmo tempo, de reconhecimento ao mentor do projeto, Professor Rui Baltazar. Bem hajam todos e cá os esperamos para 2021.