Escolas renovadas para começar bem o ano letivo 2020/21

Falta um mês para o início do novo ano letivo e a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas quer que este comece nas melhores condições para os alunos, professores e auxiliares das nossas escolas. Com esse objetivo, em julho levou a cabo uma série de intervenções de limpeza, reparação e pequenas obras na Escola Básica nº 3 da Cova da Piedade (Caranguejais), na Escola Básica de Almada (Rua Maria da Silva) e na Escola Básica Cataventos da Paz (Cacilhas).

Nos Caranguejais, procedemos à limpeza de coberturas, caleiras, tubos de queda, tubos ladrão, etc., colocação de cimento no pátio da biblioteca e verificação do chão da mesma, reparação de portas de entrada, colocação de tomadas e vedamento de janelas das salas de aula, arranjo de canos exteriores e colocação de fluxómetros nas casas de banho e de doseador à entrada da escola.

Na Escola Básica de Almada, reparámos as casas de banho e arranjámos janelas, portas, portões, estores e iluminação.

Na Escola Básica Cataventos da Paz, procedemos ao arranjo de fechaduras, trincos e fechos, à reparação de estores e à colocação de dispensadores nas casas de banho.

As escolas, os seus alunos e famílias, os seus professores e auxiliares de ação educativa serão sempre uma prioridade desta União das Freguesias.