A educação é uma prioridade da União das Freguesias

UFACPPC investiu mais de 125 mil euros em Educação

União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas investiu mais de 125 mil euros em Educação em 2020 e 2021. A educação é uma das prioridades deste Executivo e esta traduz-se em números e trabalho realizado, seja através de projetos desenvolvidos na escola e fora dela, para alargar a oferta formativa e educativa, seja através de atividades extracurriculares ou de apoio à comunidade escolar, seja através da intervenção na melhoria das condições físicas e de funcionamento dos equipamentos.

Em parceria com a União das Freguesias, a Oficina de Almada levou impressoras 3D para 11 escolas básicas de Almada, permitindo que os alunos aprendam a trabalhar com tecnologias inovadoras, a associação Almada Mundo está a desenvolver em 7 escolas o projeto de literacia digital, tão importante numa altura em que os alunos desde os primeiros anos de escolaridade têm que dominar as ferramentas digitais no ensino à distância e a Porbatuka está a trabalhar nas escolas a iniciação à percussão. Estas três parcerias significaram um investimento de 23.359 euros. As Oficinas de Teatro promovidas pelo Teatro Extremo, em parceria com a União das Freguesias e que envolveram uma centena de crianças, assim como a iniciativa de Natal, que chegou a três mil alunos das nossas escolas, implicaram um investimento de 13.500 euros.

A disponibilização de consultas de psicologia do desenvolvimento no nosso Gabinete de Apoio ao Cidadão custou 4.000 euros e foram investidos ainda 22.500 euros em limpeza de escolas, 46.500 euros em intervenções e reparações e 8.000 euros em aquisição de materiais de proteção contra a covid-19 para fornecer às escolas.

A educação é a nossa prioridade!

A Educação é uma prioridade da União das Freguesias