Inscrições abertas para cursos de informática para Seniores

Já iniciaram as inscrições dos cursos de informática para Seniores, níveis I e II. Inscreva-se até 7 de fevereiro, em qualquer posto de atendimento desta União das Freguesias, Almada, Cova da Piedade, Pragal ou Cacilhas. Os cursos iniciam-se a 17 de fevereiro.

A União das Freguesias, em pareceria com a Associação de Professores do Concelho de Almada - USALMA, irá realizar Cursos de Informática para Seniores, esta formação visa promover a inclusão e literacia digitais, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e estimulando a memória e as suas capacidades cognitivas, em prol do envelhecimento ativo.

A União das Freguesias pretende, assim, dar continuidade ao projeto iniciado em 2013 e que granjeou sucesso junto da comunidade sénior, apostando na proximidade e em aulas com uma componente essencialmente prática, para maximizar os resultados.