Dia Internacional de Luta contra a SIDA assinalado nas Escolas Secundárias

Nos dias 17 e 18 de dezembro, o Projeto (RE)age em Rede - CLDS 4G, no âmbito da ação "+ Cidadania", em parceria com o GAT – Grupo Ativistas em Tratamento e a Câmara Municipal de Almada, dinamizou duas sessões de informação e sensibilização sobre o combate ao VIH/SIDA.

Estas sessões, sobre o mote do dia 1 de Dezembro – Dia Internacional de Luta contra a SIDA, tiveram lugar nas Escolas Secundárias Emídio Navarro e Fernão Mendes Pinto, respetivamente, onde foram envolvidos 111 alunos do ensino secundário. As mesmas tiveram como principais objetivos sensibilizar os jovens para os riscos associados ao contágio e transmissão do VIH e outras IST, informar relativamente aos métodos de proteção disponíveis e distribuir os mesmos e, por fim, combater o estigma associado às pessoas portadoras do vírus.

Após esta experiência marcante e esclarecedora, gostaríamos de agradecer ao GAT – Grupo de Ativistas em Tratamento pela dinamização da sessão e pela disponibilidade demonstrada, à Câmara Municipal de Almada pelo apoio e a Escola Secundária Emídio Navarro e Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, por abraçarem este desafio desde o primeiro momento.