Novos Horizontes

No âmbito da ação “Novos Horizontes”, o projeto “(RE)age em Rede – CLDS 4G” dinamizou, na interrupção letiva da Páscoa, entre 11 e 14 de abril, atividades com um grupo de 20 crianças, residentes nos territórios de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.

Foram dias de muita aprendizagem e diversão, onde experienciámos novas descobertas! Passámos pelo espaço ECOA onde estivemos, com o monitor Bruno, a mapear de forma artística o território de Almada, na atividade “Mapa dos Sonhos e dos Afetos”.

Visitámos os Bombeiros Voluntários de Almada, no qual fomos recebidos com muita alegria pelo Bombeiro Pedro! Fizemos arborismo no Fun Park, fomos à Kidzania experienciar diversas profissões e visitámos o Centro Hípico da Sobreda, onde aprendemos a cuidar e a andar de cavalo.

Agradecemos a disponibilidade e dedicação da rede de parceiros, nomeadamente à Câmara Municipal de Almada, que disponibilizou as refeições e o transporte; à Escola EB1/JI Feliciano Oleiro do Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, pela cedência do espaço; aos Bombeiros Voluntários de Almada pela disponibilidade e simpatia em receber-nos nas suas instalações. Por fim, queremos agradecer ao Centro Hípico da Sobreda que gentilmente nos proporcionou uma manhã inesquecível, oferecendo-nos a atividade.

Foram dias de muita diversão. Voltamo-nos a encontrar nas férias do verão!