"Aprende a ser Futuro" regressa às escolas

O programa “Aprendo a Ser Futuro”, em parceria com a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, já arrancou para mais um ano nas escola do nosso território.
Este programa foi concebido e organizado de forma a cumprir-se, ao longo dos 4 ciclos da escolaridade obrigatória, com a finalidade de desenvolver, acompanhar e observar crianças e adolescentes no seu percurso de desenvolvimento pessoal e social, em processos de aperfeiçoamento contínuo para a construção consciente de uma identidade planetária, ancorada, em práticas de cidadania inclusiva.
"Aprende a ser Futuro" desenha-se e funda-se em métodos, técnicas, experiências, competências, práticas favoráveis ao ato de pensar, investigar, comunicar, facilitador da construção e aquisição de conhecimento(s) transdisciplinares, com base numa cultura de autonomia e de responsabilidade.
Privilegia a unidade e a diversidade da condição humana, fatores essenciais para o desenvolvimento do perfil de aluno – pessoa / pessoa – aluno, que incentiva e cultiva aprender nas dimensões do ser, do conhecer, do fazer e do conviver.