Balneário Público do Pragal aberto à comunidade

Balneário Público do Pragal aberto à comunidade

Foi ontem, dia 14 de setembro de 2021, que disponibilizámos à comunidade, o Balneário Público do Pragal, no renovado Edifício Polivalente do Pragal, de utilização gratuita e dirigido sobretudo à população mais desfavorecida, nomeadamente pessoas sem-abrigo.

A gestão do espaço cabe à Associação Gerações Sorriso, no âmbito de um protocolo de colaboração celebrado com a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas. É fundamental que todos contribuam solidariamente para a divulgação deste serviço à população, bem como sinalizem e encaminhem para a Gerações Sorriso pessoas em situação de sem abrigo ou quaisquer pessoas ou famílias que não tenham possibilidade de realizar a higiene pessoal nas suas casas.

O balneário público situa-se na Travessa dos Moinhos, no Pragal, e, inicialmente, estará em funcionamento às terças e sextas-feiras, das 9h30 às 13h00. Disporá de instalações adaptadas a pessoas com incapacidade, de um balneário masculino composto por uma instalação sanitária e cinco cabines de duche e de um balneário feminino composto por uma instalação sanitária e cinco cabines de duche, assim como uma arrecadação para arrumação de material de utilização diário como toalhas e produtos de higiene.

Vamos ajudar quem precisa!

Tags :