Os gestos de solidariedade continuam na linha da frente

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas procedeu à entrega de materiais de proteção individual, designadamente máscaras cirúrgicas, viseiras, luvas descartáveis, óculos de proteção e gel desinfetante às seguintes instituições das nossas freguesias: AIPICA; ARPCA; URPICA; Centro Paroquial de Almada; Centro Paroquial de Cacilhas; ACEDA; Santa Casa da Misericórdia de Almada (S. Lazáro) e Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro.

Tendo para o efeito a União das Freguesias adquirido 180 luvas descartáveis, 400 máscaras cirúrgicas, 720 máscaras FFP2, 288 óculos de proteção e 50 viseiras.

Agradecemos também ao Rotary Club de Almada e à Farmácia Ideal, pelo apoio que nos deram na oferta de 2.000 máscaras cirúrgicas, 94 viseiras, 200 pares de óculos e 276 gel desinfetante. O nosso agradecimento por este importante gesto, o qual permitiu à União das Freguesias fazer chegar estes equipamentos à diversas entidades de apoio social à população.

Salientamos também o importante trabalho realizado por estas entidades que asseguram no terreno o combate à pandemia Covi-19 e o apoio social àqueles que dele necessitam.