União das Freguesias exige a reposição de carreiras da TST

União das Freguesias exige a reposição de carreiras da TST

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas após leitura do mapa dos novos serviços de transporte da TST, constatou com grande preocupação que não constam as seguintes carreiras:

1 – Cova da Piedade/Lisboa (Praça de Espanha), via Alcântara;
2 – Almada/Lisboa (Praça do Areeiro, via Alcântara;
3 – Cova da Piedade/Lisboa (via Alcântara);
4 – Almada (Praça São João Baptista/Lisboa (Cidade Universitária);
5 – Almada/Lisboa (Cidade Universitária) via Alcântara.

Nesse sentido, e após muitas dúvidas e reclamações verbais, que nos chegaram, enviámos hoje ofício à Sra. Presidente da Câmara Municipal de Almada, solicitando o melhor esclarecimento relativo a esta questão, e ao mesmo tempo, comunicámos a nossa total disponibilidade para, junto das entidades competentes, exigir a reposição das mesmas carreiras, uma vez que é grande a perturbação que a sua supressão causa na vida de centenas de pessoas.

Com a crise epidemiológica de COVID-19, o funcionamento regular e fiável deste serviço público assume uma enorme importância no conjunto de medidas tomadas visando o seu combate e a proteção da saúde pública.

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas manifesta o seu desacordo com a decisão da empresa TST, a qual prejudica os utentes e que acrescenta e potencia desnecessários fatores de risco para aqueles que têm de se deslocar por razões de trabalho ou outras previstas nos atuais condicionalismos existentes.