Novos projetos a nascer no Edifício Polivalente do Pragal

Depois de anos a servir de apoio residente à Alma Alentejana, assumindo um papel social fundamental para o dia a dia dos associados seniores daquela IPSS, o Edifício Polivalente do Pragal está a ser requalificado e terá novas funcionalidades.

De acordo com o programa de intervenção, cujas obras já se iniciaram, a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas está a trabalhar para ali instalar, em condições mais qualificadas, a Assembleia de Freguesias e respetivos serviços, passando a acolher as Sessões da mesma.

Além disso, os novos espaços físicos, fruto de um Protocolo de Colaboração a celebrar com a Associação Almada Mundo, acolherão ainda dois importantes projetos cívicos e culturais: o “Centro Cultural Fernão Mendes Pinto” e uma Web-Rádio-A, ambos com o objetivo de promover a troca de saberes e experiências entre povos e culturas diferentes, afirmando e reforçando o papel de Almada enquanto cidade associativa, cultural, multiétnica e integradora.

Brevemente, convidaremos a população para connosco inaugurar aquele novo espaço de cultura e de integração social e cultural.

Contamos consigo! Estamos Juntos!