Gabinete de Apoio ao Cidadão

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas oferece aos cidadãos vários serviços de apoio no Gabinete de Apoio ao Cidadão. Estes serviços incluem apoio jurídico, apoio psicológico e rastreios gratuitos na área da saúde.

Apoio jurídico

O serviço de apoio jurídico é dirigido a pessoas em situação de carência económica, sendo as consultas gratuitas. Para beneficiarem deste serviço, é necessário o preenchimento de um formulário junto de um Posto de Atendimento da União das Freguesias.

Apoio psicológico

No serviço de Psicologia, as consultas destinam-se a crianças e adolescentes e decorrem todas as quartas e quintas-feiras, a partir das 15h30, no Posto de Atendimento de Cacilhas, sendo também elas sujeitas ao preenchimento de um formulário em qualquer Posto de Atendimento.

Rastreios gratuitos na área da saúde

Para aproveitar os serviços de rastreio da medição da tensão arterial, glicémia e colesterol, os interessados devem dirigir-se a um dos Postos de Atendimento da União das Freguesias e solicitar um cartão que lhes dará a possibilidade de usufruir gratuitamente destes serviços numa das seis farmácias aderentes – Farmácias Central, Nuno Álvares, Ramalha, Reis, Cova da Piedade e Largo do Coreto.

Gabinete de Apoio ao Cidadão