Visitas ao Jardim Zoológico de Lisboa
15/05/2019 | Educação
No âmbito do protocolo de Cooperação entre a União das Freguesias e o Jardim Zoológico de Lisboa começámos as visitas das crianças das Escolas Básicas das nossas Freguesias, ao Jardim Zoológico.
Cerca de 326 crianças das nossas Escolas e 38 adultos acompanhantes, tiveram a oportunidade de participar nestas visitas, promovendo uma educação para a conservação da Natureza e que possibilitam sensibilizar desde a infância, para a necessidade da proteção ambiental, temática em que se inclui a preservação das inúmeras espécies animais existentes no planeta, algumas das quais em riscos de extinção.
Nesse sentido, este Protocolo torna possível para um grande número de crianças uma visita que equilibra as características lúdicas, educativas, culturais e científicas.
As visitas decorrem ao longo dos meses de Maio e Junho.