Recepção à Comunidade Educativa 2019/2020
31/10/2019 | Educação
Receção à Comunidade Educativa 2019/2020 “Os Grandes Desafios Colocados à Escola. A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas convidou docentes, auxiliares de educação, pais e encarregados de educação, associações de pais, a participarem na Receção à Comunidade Educativa. Iniciativa que se realizou no dia 31 de Outubro, pelas 18.00 no auditório "Osvaldo Azinheira" da Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, que teve o seguinte programa:
• Apresentação do Power Point das Estagiárias do Curso Profissional de Fotografia – Protocolo com a Escola Ruy Luís Gomes;
• Apresentação de Vídeo Atividades nas Escolas do 1º Ciclo;
• Momento musical com Silvestre Fonseca;
• Intervenção da Dra. Ana Rute Vitorino, Técnica do Gabinete de Apoio ao Cidadão.
O principal objetivo da Receção à Comunidade Educativa foi assinalar o início do ano letivo e incentivar a interação entre todos os intervenientes na educação nas nossas Freguesias, através da partilha e da valorização dos saberes e projetos locais, assumindo a educação para além da escola e valorizando todas as dimensões educativas que existem nas nossas freguesias. Com esta iniciativa pretendemos reforçar a relação de proximidade entre a autarquia e a Escola, manifestando a vontade de manter o contínuo trabalho desenvolvido entre as instituições. Para a União das Freguesias, professores, auxiliares de ação educativa, técnicos especializados, pais, alunos e toda a comunidade educativa são fundamentais para a formação do individuo e por isso, reafirmamos, contem connosco para continuarmos juntos a trabalhar para a concretização de mais e melhores condições de ensino para todos! Tal como nos nossos percursos de vida, ganhamos sempre que caminhamos em conjunto. A Comunidade Educativa da nossa União das Freguesias precisa e requer a sinergia de todos que nela intervêm. As nossas Crianças AGRADECEM.