Festas da Cova da Piedade
19/09/2019 | Freguesia
A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas e a Paróquia da Nossa Senhora da Cova da Piedade, vão realizar nos próximos dias 13, 14 e 15 de Setembro, as tradicionais Festas da Cova da Piedade.
Aproveitamos para convidar a população a estar presente nas Festas, conforme programa anexo.
Cumprindo a secular tradição, a Cova da Piedade ganha outra animação com as Festas da Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Freguesia há cerca de 400 anos, concretamente desde 1616.
Tendo em consideração os constrangimentos motivados pelas obras de reabilitação do Jardim da Cova da Piedade – Largo 5 de Outubro, onde habitualmente decorrem as Festas Populares da Cova da Piedade, tivemos de proceder à sua relocalização, de acordo com o exíguo espaço que nos foi disponibilizado, depois de ultrapassarmos inúmeros obstáculos que fomos encontrando pelo caminho, chegamos ao ponto possível.
Certamente esta será mais uma iniciativa que proporcionará o convívio e a animação, que caracterizam esta tradicional Festa…Venham dai!