Com o Projecto “Estuário”
30/10/2019 | Freguesia
Com o Projecto “Estuário”, Cacilhas está mais bonita!
A pintura do mural “Estuário”, está concluída! E digam lá… ficou espectacular!
A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas numa parceria com os artistas Almadenses, Manuel Santos (Alma), João Vasco (Maio), Tiago (Hesp), procedeu à pintura do mural “Estuário” junto ao Parque Infantil da Rua António Nobre, num trabalho de valorização e interpretação de traços da identidade cultural e patrimonial da Freguesia, que contribuiu para o embelezamento, qualificação urbanística, defesa ambiental e enriquecimento cultural.
A União das Freguesias, representada nesta iniciativa pela vogal Susana Montalvo, dirigiu o seu agradecimento e reconhecimento ao trabalho e dedicação dos artistas e também aos moradores, que de forma interventiva e empenhada, se envolveram neste processo, sempre num ambiente fraterno. Com a organização dos pic-nic solidários, com música e actividades lúdicas, com a intervenção das crianças que tiveram a oportunidade de contribuir para a pintura de uma parte do mural.
Parabéns aos artistas pelo excelente trabalho realizado!
Parabéns aos moradores, pelo vosso empenho, pela vossa participação, pela participação popular!
Participação assumida não apenas como um direito das populações, mas como dever de um poder autárquico democrático, como forma de fazer mais e melhor, como meio para mobilizar e elevar a consciência cívica das populações!
Continuaremos juntos!