Apoio às IPSS das nossas Freguesias com 27600 euros

Devido à pandemia de Covid-19, são muitas as IPSS que se debatem com graves dificuldades de subsistência. Com as habituais despesas fixas que têm de continuar a honrar, acrescem agora as despesas com as medidas de segurança que a Pandemia impõe, nomeadamente com a aquisição de equipamento de proteção individual, álcool-gel e desinfetante.

O executivo tem acompanhado a situação e conhecedor das dificuldades sentidas e da necessidade de apoios para fazerem face aos problemas mais graves e urgentes, a União das Freguesias concedeu os seguintes apoios:
- ACEDA: 1.000 €;
- AIPICA: 3.000 €;
- ARPCA: 4.000 € ;
- ARPIFC: 1.000 €;
- Associação Socorros Mútuos 1º de Dezembro: 1.500 €;
- Centro Paroquial de Almada: 2.000 €;
- Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro: 5.000 €;
- Centro Paroquial Bem-Estar Social de Cacilhas: 2.800 €;
- Gerações Sorriso: 600 €
- Lar de Jovens - Santa Casa da Misericórdia de Almada: 1.200 €;
- Santa Casa da Misericórdia de Almada: 2.000 €;
- URPICA: 3.500 €;

Apoios que totalizam 27.600 €.

Continuaremos a acompanhar as nossas IPSS, apoiando as que mais precisem e que para o efeito efetuem os pedidos de apoio e que os mesmos sejam devidamente fundamentados.