(RE)age em Rede – CLDS 4G sensibiliza para a prevenção de maus tratos a crianças

(RE)age em Rede - CLDS 4G sensibiliza para a prevenção de maus tratos a crianças

No mês de abril, o projeto (RE)age em Rede - CLDS 4G, no âmbito das ações “+Cidadania” e “Novos Horizontes”, realizou diversas atividades com o objetivo de sensibilizar a população para a prevenção dos maus tratos a crianças. O projeto contou com parceiros como a CPCJ de Almada, da Câmara Municipal de Almada, da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, do Auchan de Almada e do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro.

No início do mês a União de Freguesias distribuiu por 30 crianças de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, kits de atividades que continham um poster com um laço azul para colorir, uma banda desenhada sobre a história do laço azul e uma t-shirt para estilizar com direitos das crianças.

As crianças customizaram as t-shirts que, posteriormente, foram expostas num evento promovido pela CPCJ, no dia 27 de abril, no Santuário Nacional de Cristo Rei, em Almada que serviu para reforçar a campanha. Também posters, coloridos pelos intervenientes, foram entregues a vários comerciantes de Almada que se associaram à iniciativa através da colocação dos mesmos nas montras dos seus estabelecimentos.

Além disso, o projeto lançou semanalmente um podcast denominado “Direitos à Conversa” onde se abordou quatro direitos fundamentais da criança: “Direito a brincar e a descansar, Direito à opinião e a serem ouvidas, Direito a escolherem os amigos e Igualdade de direitos independentemente da cor, idade ou país de origem”.