Última sessão no âmbito da ação "Famílias 4G"

Última sessão no âmbito da ação "Famílias 4G"

O projeto (RE)age em Rede - CLDS 4G dinamizou, no passado dia 22 de julho, a última sessão do programa de educação e capacitação familiar, no âmbito da ação "Famílias 4G".

A ação necessitou de algumas adaptações face à impossibilidade de ser realizada presencialmente, em virtude da atual pandemia, capacitando-se inicialmente 7 famílias para a utilização da plataforma digital Microsoft Teams, de forma a poderem aceder às sessões.

Foram 5 meses de encontros semanais, que envolveram a aquisição de várias aprendizagens e partilha de experiências, contribuindo para o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e parentais.

Na última sessão, realizou-se um momento de convívio no Parque da Paz em Almada, onde estiveram presentes, 3 pais e 4 crianças. Esta última sessão serviu como conclusão e fecho do programa, através da realização de um picnic, momentos lúdicos, partilha de experiências e convívio entre os diversos pais, filhos e técnicos do projeto.

O projeto (RE)age em Rede - CLDS 4G agradece às famílias que participaram ativamente ao longo dos 5 meses, contribuindo por um lado, para o desenvolvimento e sucesso desta ação e por outro para o seu crescimento enquanto pais e educadores.