O projeto «Jazz'me» da Alma Danada vai continuar

Com as atividades e serviços suspensos desde meados de março, devido à pandemia de Covid-19, que obrigou ao encerramento e cancelamento de todos os eventos e atividades desportivas e culturais, são muitas as coletividades da União das Freguesias que se debatem com graves dificuldades de subsistência. Sem fontes de rendimento, mas com despesas fixas que têm que continuar a honrar, nomeadamente, salários de trabalhadores, rendas de imóveis e pagamentos a fornecedores de água e luz, por exemplo, a situação financeira agrava-se à medida que o tempo passa e as soluções e apoios falham. O da União das Freguesias não falha.

O Executivo tem acompanhado a situação e reunido com os dirigentes de todas as coletividades e associações, para auscultação sobre as dificuldades sentidas e a necessidade de apoios. Para fazer face aos problemas mais graves e urgentes, a União concedeu já apoio à “Alma Danada Associação Criativa” um subsídio que permitirá fazer faces a estas situações e simultaneamente manter o projeto «Jazz´me».

Os músicos precisam da música, de a cantar e tocar para viver e a nossa população precisa de a ouvir para se animar nestes tempos estranhos, em que parece que nos querem a todos em silêncio.
Juntos pela Cultura!