A cultura ao vivo está de regresso às nossas freguesias

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, vai realizar a iniciativa «Uma Espécie de Fado» que é um projeto musical composto pela voz de Elisabete Pereira que apesar de ter já no mercado um disco de originais, se juntou a este grupo de músicos cantando como uma fadista que experimenta e arrisca, acompanhada pela guitarra acústica do Paulo Meneses, a guitarra elétrica do José Mendes nos arranjos, umas vezes num registo próximo da guitarra de fado, outras do jazz e outras músicas, o contrabaixo do Beto, e a bateria do Bruno Molina, asseguram a secção rítmica, procurando em conjunto reinventar o fado com arranjos originais, criando ambiências entre o fado, o jazz, e as hoje denominadas músicas do mundo.

Com vista a garantir as normas sanitárias e legais estipuladas, a lotação será limitada a 80 lugares sentados. Este Espetáculo terá também transmissão on-line.

A Rua Capitão Leitão estará encerrada ao trânsito entre as 18h00 e as 23h00 deste sábado dia 29 de agosto. Antes do espetáculo, se quiser petiscar, poderá fazê-lo num destes restaurantes, Fonte da Pipa, O Golfinho e A Petisqueira.

O convite da União das Freguesias é desconfinar o corpo e a mente, e simultaneamente, apoiar o tecido económico e os agentes e associações culturais e empresas e técnicos de som e luz, e que continuamos juntos neste palco que se chama Cultura!