Com a União das Freguesias o futuro está definitivamente On

Com a União das Freguesias o futuro está definitivamente On

Desde o primeiro momento, em março de 2020, aquando do primeiro confinamento e imposição do ensino à distância, apoiámos e fomos parceiros do projeto solidário O Futuro Está On, de recolha e redistribuição de equipamentos informáticos para quem mais deles necessita, sobretudo estudantes desfavorecidos, escolas, professores e instituições de solidariedade social.

A iniciativa acaba de ser distinguida com o prémio "Almada Cidade Educadora" na 10.ª edição do Concurso Jovens Talentos promovido pela Câmara Municipal de Almada, distinção mais que merecida e que muito saudamos. O trabalho, no entanto, não para. A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas armazena as recolhas e doações e a Oficina d’Almada – OADM, outro dos valiosos e solidários parceiros deste projeto trata do encaminhamento para recuperação, recondicionamento e distribuição.

Recolhemos uma generosa doação da URPICA e esta semana, entregámos mais material informático, desta vez recolhido na Associação de Moradores do Bairro do Matadouro, das mãos do seu presidente Mário Cunha, à Oficina d’Almada, para recuperação e recondicionamento, de forma a estar pronto a entregar onde ou a quem faça falta. Como aconteceu com o computador portátil entregue a um jovem finalista do 12º ano, que sem este equipamento não tinha como continuar os estudos para se candidatar à Universidade. Uma entre muitas vidas nas quais O Futuro Está ON, a ODAM e a UFACPPC, e todos os que se solidarizam com esta causa através de donativos de equipamento, fizeram a diferença.

Fotos: créditos OADM