Novo Centro Cultural Fernão Mendes Pinto

Inaugurado no passado dia 15, o Centro Cultural Fernão Mendes Pinto, nasce de um trabalho conjunto, "Uma faísca que partiu da Associação Almada Mundo em colaboração com a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto e abraçada pela União das Freguesias desde a primeira hora", diz Maria D'Assis no seu discurso.

Um espaço transformado em Centro Cultural que assenta  em três vértices de atuação: Cátedra Fernão Mendes Pinto, Comunicação e eventos. Voltado para a intergeracionalidade e para  a interculturalidade há agora  espaço para conferências, palestras, tertúlias, reuniões, Exposições, recitais e  muitos outros eventos culturais, sendo que será também a casa da  Rádio A!

Um espaço que com certeza honrará o legado de Fernão Mendes Pinto, um homem do mundo sempre aberto a novas experiências.

"O amanhã, que hoje começamos a construir, vai para lá do físico, pois a alma e a mente pedem por mais. Pedem por conhecimento, por cultura, por criar. Pedem pelo reconhecimento da história e memória do que já foi, do que agora é e do que no futuro, em comunhão, fizermos ser."

Que este seja um espaço de cultura e de todos!

Tags :