CCFMP: Exposição de Anabela Canas mantém-se até 15 de abril

CCFMP: Exposição de Anabela Canas mantém-se até 15 de abril

Foi alargado até ao dia 15 de abril o período de exibição da exposição "da viagem que achasse, antes que chegasse a ela", de Anabela Canas, patente no Centro Cultural Fernão Mendes Pinto (CCFMP), no Pragal.

A mostra, preparada pela artista plástica especificamente para o projeto “Almada na Roda do Oriente – Macau”, resulta da sua própria vivência, retida na memória do tempo que viveu em Macau, como afirma: “Esta é a primeira vez que trabalho a partir da memória de Macau e das pequenas viagens sem sair do lugar, e de algumas viagens pela China.”.

O projeto “Almada na rota do Oriente”, no qual se celebra as viagens de Fernão Mendes Pinto narradas na sua obra “Peregrinação”, tem Macau como ponto principal desta rota do Oriente. Organizado pela Associação Almada Mundo, em parceria com a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas e a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, o vasto programa arrancou em outubro de 2023 e estende-se até maio de 2024, no CCFMP.

Horários:
De segunda a sexta das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 (última entrada às 16h30). Encerra sábados, domingos e feriados, salvo se houver iniciativas previamente agendadas.

Entrada livre.