Envelhecimento e Interculturalidade

A EAPN Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Almada convidam-no/a a participar na conversa “Envelhecimento e Interculturalidade”, que acontecerá no dia 5 de abril entre as 14h30 e as 16h15, em formato online.

Esta iniciativa, que se integra na Semana da Interculturalidade (https://si2022.eapn.pt/), procura, em jeito de conversa informal, promover o diálogo e a partilha em torno da valorização das pessoas e seu contexto cultural na intervenção em Envelhecimento. Entre muitas ideias e perguntas a trazer para conversa, surgem algumas como: Portugal é um país multicultural. As instituições trabalham de forma inclusiva quando se pensa em diversidade? O que é ser “mais velho/a”, e que diferenças e/ou semelhanças encontramos nos diferentes contextos culturais? E até que ponto são esses aspetos valorizados, ou não, nas respostas/serviços que criamos e desenvolvemos? Como quereremos nós próprios envelhecer? E o que esperamos das instituições que intervêm na área sénior?
Teremos como convidados/as:

Catarina Marcelino | Vice-Presidente do ISS – Instituto de Segurança Social
Cristina Santinho | Antropóloga, Investigadora integrada no Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA, ISCTE-UL)
Elsa de Noronha | Declamadora e Poetisa Luso-Moçambicana
Miguel Vale de Almeida | Antropólogo, Professor Catedrático ISCTE-IUL e Investigador no CRIA ISCTE-UL)
Stella Bettencourt da Câmara | Doutorada em Gerontologia, Investigadora no (ISCSP-U Lisboa)

Trata-se de um iniciativa gratuita mas que não dispensa inscrição, podendo efetuá-la AQUI ou em: https://forms.gle/g6YnNoN4gGcWxdr7A

Para mais informações, consulte o programa da iniciativa.