MARINHEIRO POR 5 DIAS !

Nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de julho, a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas em parceria com a Marinha Portuguesa proporcionou uma experiência única para 14 crianças entre os 12 e os 17 anos. O programa intitulado "Marinheiro por 5 dias" teve lugar nas instalações da Escola Naval, localizada no Alfeite, e mais uma vez proporcionou aos participantes uma imersão no mundo da vida marinheira.
Durante cinco dias intensos, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um marinheiro, aprendendo os fundamentos da disciplina e do trabalho em equipa. Através de atividades práticas e teóricas, os participantes puderam aprender sobre navegação, primeiros socorros, comunicações, segurança marítima, entre outros temas pertinentes à vida a bordo.
Além das atividades técnicas, os jovens tiveram a oportunidade de participar em momentos de lazer, como aulas de natação e jogos aquáticos na piscina da escola naval. Essas atividades foram uma excelente forma de promover o espírito de camaradagem entre os participantes, fortalecendo os laços de amizade e companheirismo.
Esta iniciativa contou com a presença da Sra. Presidente da UF, Maria D'Assis, da Sra. Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras e da Sra. Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.