Policia por 3 dias

Durante três dias, o território da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas foi palco de uma atividade policial voltada exclusivamente para os jovens, com idades entre os 12 e os 15 anos. Esta iniciativa, uma parceria entre a Polícia de Segurança Pública e a nossa União de Freguesias, teve como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora e educativa, ao mesmo tempo que contribuiu para estreitar os laços entre a comunidade e as forças de segurança.
A atividade, intitulada "Polícia por 3 Dias", contou com a participação de cerca de 14 jovens residentes na região, que foram selecionados em conjunto com as escolas locais. Durante esse período, os jovens puderam ter uma noção mais aprofundada do trabalho desempenhado pela Polícia de Segurança Pública, bem como conhecer as diferentes áreas de atuação da instituição, como a prevenção criminal, o policiamento de proximidade e a investigação criminal.
Ao longo dos três dias, os participantes tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades, que foram planeadas e desenvolvidas por agentes da Polícia de Segurança Pública. Entre as atividades destacam-se simulacros de intervenção policial, visitas a instalações policiais, palestras sobre prevenção e segurança e outros temas relevantes para os jovens.
Além disso, durante a atividade, os participantes tiveram a oportunidade de interagir diretamente com os agentes da Polícia de Segurança Pública, esclarecendo dúvidas e partilhando experiências. Essa proximidade permitiu que os jovens tivessem uma visão mais realista do trabalho policial e percebessem a importância do papel desempenhado por esses profissionais na sociedade.