3ª edição do Concurso “Celebrar o 25 de Abril” já marcha

Promovido pela nossa União das Freguesias, o concurso “Celebrar o 25 de Abril” é uma iniciativa que visa promover o conhecimento e a reflexão sobre o significado histórico e cívico da Revolução dos Cravos. Destina-se aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, que podem participar com trabalhos individuais ou coletivos, nas modalidades de texto, desenho, pintura e outras manifestações artísticas.

Irão ser realizadas palestras nas escolas do ensino básico no nosso território, com a participação da URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses. A primeira palestra foi hoje, dia 5 de fevereiro, ministrada pelo orador Xico Braga, na Escola Primária nº 1 da Cova da Piedade. Os estudantes puderam escutar testemunhos emocionantes e aprender a relevância deste acontecimento histórico para a democracia em Portugal.

Neste ano em que Portugal comemora meio século de existência democrática, temos o dever de incentivar a conservação da história e a educação cidadã nas gerações futuras. É importante que os jovens conheçam o passado do seu país e os valores que sustentam a sua liberdade e participação política.