Petição “Pela adesão de Portugal ao Tratado de Proibição de Armas Nucleares Defender a Paz é defender a vida”

Assinalam-se este ano os 75 anos dos bombardeamentos atómicos de Hiroxima e Nagasáqui, memória que reafirma a necessidade e urgência de pôr fim às armas nucleares e a assinatura e ratificação do Tratado de Proibição das Armas Nucleares.

A União das Freguesias associa-se a esta iniciativa, pela importância dos valores da Paz, do desarmamento, da solidariedade e cooperação que, nos conturbados tempos que vivemos, são da maior importância para o presente e o futuro da Humanidade.

O Tratado de Proibição das Armas Nucleares foi aprovado em Julho de 2017 pelos 122 países que participaram na conferência da ONU convocada precisamente para estabelecer um instrumento legalmente vinculativo que proíba as armas nucleares, levando à sua eliminação total. Recorda-se que o tratado entra em vigor assim que 50 Estados o ratifiquem. Trinta e cinco já o fizeram.

Porque pela Paz, todos não somos demais. Participe!

A subscrição pode ser efetuada aqui.

Tags :