Recolha de monos, entulho e aparas de jardim

Recolha de monos e aparas de jardim

Não deite os monos no lixo. A União das Freguesias recolhe-os gratuitamente. Sofás, cadeiras, móveis, eletrodomésticos, quando as pessoas fazem arrumações, redecorações ou obras de remodelação, muitas vezes o caixote do lixo mais próximo fica rodeado daquilo a que chamamos os monos domésticos, que atraem mais lixo e poluem e desfeiam a via pública. A recolha de monos é um dos serviços que a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas oferece gratuitamente à sua população.

Entulho

Se está a fazer pequenas obras em casa ou no seu estabelecimento comercial, deve contactar a União das Freguesias para aceder ao serviço de sacos de entulho, que se destinam a reunir e depois transportar os resíduos decorrentes da obra. Para isso, o requerente só tem que preencher uma requisição nos postos de atendimentos da União das Freguesias e apresentar o seu cartão de cidadão. Cada saco custa 17,77 euros.