Transmissão do espetáculo «Como Resistir a 233ºC»
Sábado 27 março 2021, 21:00
Visualizações : 1386

O setor da cultura e o teatro em particular têm sido gravemente penalizados pela pandemia de Covid-19 e a falta de apoios estatais. A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas tem estado sempre ao lado das estruturas da cultura do seu território e está, mais uma vez, assinalando o Dia Mundial do Teatro com o apoio e transmissão de um trabalho realizado por artistas Almadenses que irá para o ar no dia 27 de março às 21h.

233ºC é a temperatura a que arde o papel, os livros e as nossas histórias. Os contos de Dino Buzzati servem as memórias de seis personagens, que, obrigadas a um confinamento, por uma força estranha e incompreensível, tentam manter as suas rotinas. A resistência destas personagens encontra salvação nos livros, na história e nos arquivos de um centro de arqueologia de Almada.

Por lapso, anunciámos a transmissão da peça “Não se ganha, não se paga”, do dramaturgo Dario Fo, levada à cena pelo Teatro Ubu, para assinalar o Dia Mundial do Teatro. Pelo lapso, pedimos desculpa, mas estamos certos de que a nossa população não vai ficar a perder. Qualquer semelhança com a realidade continua a não ser pura coincidência. Viva o Teatro, viva a Cultura!

Ficha Técnica:

A partir de Dino Buzzati
Autoria: Ana Nave
Realização: João Tempera
Direcção de Fotografia: Miguel Munhá
1ª Assistente de Produção e Adereços: Isabel Inácio
Direcção de Arte : Rafaela Mapril
Banda Sonora : Cristóvão Campos
Gravação Voz - Off: Sérgio Milhano, Ponto Zurca
Material de Imagem: Jângal Studios
Agradecimentos: Centro de Arqueologia de Almada, Rui Silvares

UMA GOTA. Voz: Josefina Correia. Com: Francisco Silva
O FIM DO MUNDO Voz: Francisco Silva. Com: António Olaio
ALGO ACONTECERA Voz: António Olaio. Com: Josefina Correia
O FEITIÇO DA NATUREZA Voz: Patrícia Conde Com: Carlos Dias Antunes
AS MURALHAS DE ANAGOR Voz: Carlos Dias Antunes Com: Ana Nave
A NOTÍCIA Voz Ana Nave Com: Patrícia Conde

Assista à transmissão no endereço www.youtube.com/watch?v=7Phz4Y2BwDk.

Como resistir a 233ºC